5 negócios modernos para fugir da crise

Em nosso momento atual, a crise econômica do país está afetando uma grande quantidade de pessoas e com certeza trazendo dificuldades para a renda de muitos Brasileiros. Pessoas perdem empregos e não tem conseguido retornar ao mercado de trabalho.

Como diz a sabedoria popular: enquanto uns choram, outros vendem lenços. E é em momentos como esse que muita gente resolve iniciar negócios e dar aquela guinada na sua carreira. Se você ficou desempregado ou precisa reforçar seu orçamento, vai adorar essas dicas!


Idéias de negócios modernos para sair da Crise

Vamos mostrar então 5 negócios modernos para fugir da crise, recomendados pelos maiores especialistas em empreendimentos para iniciantes, além de algumas dicas para fazer com que seu empreendimento seja realmente um sucesso.

1. Aposte nos Doces e na Culinária Caseira

pipoca-gourmet-solucao-crise

Cursos de brigadeiro gourmet ou que ensinam a fazer pipoca gourmet também estão na moda. Apostar nas vendas por encomenda, congelados ou já prontos para consumo são algumas das estratégias que você pode adotar.

Culinária caseira (especialmente doces) é sempre um sucesso. Se você tiver a chance de fazer doces, salgados de festa, pães caseiros ou qualquer outro tipo de alimento irresistível e de fácil consumo, você pode vendê-los para bares ou diretamente para as pessoas.

2. Invista na Culinária Fit

marmita-fit-negocios

Ainda dentro do nicho de culinária, temos mais uma dica. A culinária saudável caiu no gosto e no bolso das pessoas. Ela é uma alternativa para quem não pode ficar comendo em restaurante todo dia e nem tem tempo para cozinhar em casa.

As marmitas fitness podem ser congeladas ou vendidas prontas para consumo na hora, tudo depende de como seus consumidores desejam. Na internet é possível encontrar cursos e videoaulas que ensinam como preparar marmita fit dentro dos padrões do mercado e das calorias. Outra alternativa interessante também são as saladas no pote.

3. Aulas Particulares (pela internet)

Aulas particulares é sempre uma forma de se conseguir uma renda adicional. A vantagem é que hoje em dia a tecnologia favorece que essas aulas nem sempre sejam pessoalmente, o que expande enormemente seu mercado de atuação, te dá mais segurança e faz com que você possa inclusive usar recursos de multimídia com muito mais facilidade.

Você pode, dependendo do seu interesse e do seu mercado, trabalhar também com vídeo-aulas, que ainda dão a vantagem de automatizar o processo de aprendizado e render mais.

4. Trabalhe como Freelancer

As carreiras de freelancer e serviços temporários ganham cada vez mais destaque na sociedade atual. As oportunidades mais comuns são para profissionais de marketing digital, profissionais de redação, designer gráfico, web designer… Mas também existem vagas menos criativas/técnicas como para garçom, segurança e profissionais de eventos, modelos, figuração, locução, etc.

Nos últimos tempos as possibilidades melhoraram ainda mais com as “novas profissões” criadas por empresas como a Uber, que contrata motoristas temporários até para trabalhar de bicicleta, e com os os vários outros apps de serviços rápidos temporários, como aqueles para ser um dog walker (profissional que passeiam com cães). Essas novas oportunidades fazem com que você não precise mais esperar por um emprego para começar a se mexer.

5- Marido de Aluguel

marido-aluguel-sair-crise

O profissional faz tudo, também chamado de marido de aluguel, pode ser uma boa saída. Essa profissão ficou muito comum nos últimos anos, pela facilidade e comodidade de quem recebe o serviço.

Colocar cortina, instalar ventilador, furar parede, trocar lâmpadas, instalar tomadas, as possibilidades são enormes. Mesmo que você cobre pouco no início para pegar experiência, depois a demanda vai crescendo e as coisas melhorando.


Conclusão: existe solução para a crise!

Esperamos que tenha curtido as dicas e que estes trabalhos modernos te ajudem a sair da crise. Todas estas dicas precisam ser seguidas com bom senso e coerência com a sua situação, e muitas vezes, especialmente quando você escolhe a vida de freelancer, você vai precisar investir em mais de um foco de trabalho e ir extraindo renda de várias fontes diferentes. Tenha cuidado, planeje bastante e supere a crise!

Dúvidas ou sugestões de novos artigos podem deixar nos comentários abaixo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *