Existe Hospedagem de Sites totalmente Ilimitada?

Quem trabalha com a hospedagem ou revenda de hospedagem, muitas vezes se depara com uma dúvida que pode partir tanto de si mesmo, como de seus clientes, mas, que seu conhecimento faz toda diferença.

Estamos falando dos serviços intitulados como ilimitados. O que exatamente isso quer dizer? Não existe mesmo limitações?

Se você está ingressando agora nesse mercado ou sempre fica em dúvidas sobre como explica isso aos seus consumidores, neste artigo iremos explicar tudo sobre o assunto!


Conceito de hospedagem ilimitada

Hoje em dia, uma das melhores formas de descobrir a qualidade e disponibilidade desses serviços, é através da revenda de hospedagem com 30 dias grátis, ou hospedagem para seu único site.

Apesar de essa ser uma grande vantagem que atrai e retém clientes, continua a dúvida. Existe mesmo hospedagem com recursos ilimitados?

De forma resumida e prática, podemos dizer que não, já que todo servidor possui suas limitações por si próprio.

Bem como, uma quantidade de pessoas que o utilizam e dividem tal espaço digital. A hospedagem ilimitada, assim como qualquer outra, serve para:

  • Armazenar os arquivos de um site;
  • Disponibilizar um site e garantir sua disponibilidade online.

Frente a isso, diversos são os recursos que compõe tal serviço, por exemplo, memória, CPU, espaço em disco SSD, transferência de dados, etc.

Então, quando o termo ilimitado é utilizado isso indica que os serviços oferecidos são amplos. Ou seja, que esses possuem uma disponibilidade tão grande, que dificilmente são atingidos.


Quais são os recursos existentes?

Portanto, como vimos acima, não existe nenhum serviço desse que ofereça realmente recursos ilimitados para seus clientes.

Mas, que oferecem vantagens em relação a sua disponibilidade, sendo maior que em planos convencionais.

Por fim, sobre os recursos que mais possuem vantagens nesse tipo de hospedagem.

  • Espaço em disco: considerado um dos recursos mais importantes, apesar de limitado esse dificilmente consegue ser alcançado em uma hospedagem considerada ilimitada. Se referindo assim, ao recurso de armazenamento de arquivos e dados usados no desenvolvimento do site. Bem como, de seus conteúdos posteriormente criados. Aqui o maior risco é o de alcançar o limite mensal de uploads permitidos;
  • Contas de e-mail: todo domínio hospedagem em uma revenda possui direito a criar e-mails próprios. Em casos de planos ilimitados, a diferença se encontra na quantidade de contas que podem ser criadas e na quantidade de mensagens a serem armazenadas;
  • Uptime: esse recurso é aquele que garante o tempo de permanência do seu site no ar. Logo, um recurso ilimitado é aquele com mais chances de garantir que o uptime da sua plataforma seja de 99% e que o mesmo, tenha ainda mais estabilidade e segurança;
  • Largura de banda: por fim, esse é outro recurso que apesar de “ilimitado”, deve ser observado. Sendo aquele que diz respeito a transmissão de dados e que nesses casos, permitem um maior uso de vídeos e imagens no site e seus conteúdos.

Este conteúdo foi útil para você? Deixe sua opinião nos comentários e compartilhe-o nas redes sociais com seus amigos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *