Como Atrair Mais Clientes com Vídeo Marketing [+ 7 dicas práticas]

video-marketing-empresas-rj

Utilizar vídeo marketing nas campanhas de sua empresa pode ser uma das melhores estratégias para atrair mais visitantes para o seu website ou suas redes sociais , consequentemente, podendo ampliar seu leque de clientes, aumentando assim suas vendas.

Uma das grandes vantagens em investir em vídeos é a experiência que sua empresa proporcionará para seus futuros clientes. Os vídeos são uma maneira de apresentar seus produtos e serviços de uma maneira inovadora, podendo oferecer um esclarecimento sobre sua empresa e sobre o negócio.

Os vídeos podem trazer resultados impressionantes para sua empresa, devido a sua facilidade de memorização, facilidade de consumo e a força comunicativa que deve apresentar. Isso poderá trazer destaque para sua empresa e também, para seu negócio.

Porém, os vídeos precisam ter um planejamento e um direcionamento para trazer resultados positivos e por isso, a necessidade de monitorar os resultados alcançados. Caso os números sejam gratificantes, é sinal que o vídeo está trazendo resultado, caso contrário, é preciso voltar para o brainstorm em busca de uma abordagem diferente.


7 Dicas para criar vídeos que trazem resultados para a empresa

Veja abaixo, mais algumas informações para sua empresa de como desenvolver bons vídeos que tragam resultados positivos para seu negócio. Continue conosco:

1. Vídeos curtos são mais atrativos

É importante colocar as informações que seus clientes buscam em seus vídeos, no entanto, é preciso tomar muito cuidado para não tornar o vídeo muito longo, desta maneira, seus clientes poderão desistir de assistir ao seu material.

Uma grande parte de possíveis compradores costumam dar mais atenção para vídeos breves e objetivos, por isso a necessidade de trabalhar com vídeos curtos. A maioria dos compradores que chegarão a sua empresa através do vídeo preferirão conhecer os demais detalhes se relacionando com o seu negócio.

2. É preciso envolver seus clientes com seus produtos

É de suma importância para a sua empresa que seus clientes vejam seu vídeo, não como um simples anúncio, mas sim, como algo relevante e envolvente.

É importante que seus clientes tenham vontade de assistir ao seu vídeo, que se envolvam com o que está apresentando, que se identifiquem, que encontrem inspiração em seu negócio.

3. Apresente seu negócio de modo abrangente

Quer saber como vender ou atrair mais clientes para seu negócio através dos vídeos? Muito simples! Acentue os atributos de seus produtos ou serviços, destacando todas as vantagens. Está é uma forma de converter visitantes em compradores que assistirem seu vídeo. Com auxilio dos vídeos, seus clientes ficarão conscientes de tudo que seu produto pode oferecer.

4. Compartilhe os seus vídeos no site e nas redes sociais

Para um resultado positivo para seu negócio, sua empresa precisa utilizar o vídeo de uma maneira que aproveite todo potencial que tem para oferecer. E neste ponto, alguns detalhes são essenciais para o sucesso de seu negócio: desde em qual plataforma de vídeos está hospedado o seu vídeo (Youtube, Vimeo etc) até o compartilhamento em todas as suas redes sociais, em formato de posts, stories, IGTV entre outros formatos possíveis nas campanhas on-line.

Ao estar com o vídeo de sua empresa pronto, você precisará hospedá-lo em sua página e/ou nas redes sociais e também, incluir uma curta descrição com links visíveis para o site da sua empresa ou para os produtos ou serviços que quer destacar em seu negócio, para uma melhor exposição da sua marca.

5. Convide clientes para falar em seu vídeo

Por mais que seu vídeo seja curto, relevante ou atrativo, existe uma técnica que é determinante para converter visitantes em compradores: depoimentos. Os depoimentos são ótimos gatilhos mentais para gerar confiança e novos compradores. Por isso, acrescente depoimentos de pessoas que compraram ou baixaram determinado produto de seu negócio. Essa informação pode ser de extrema importância para o sucesso de seu negócio.

6. Seja encontrado nas pesquisas com a palavra-chave ideal em seus vídeos

Uma das grandes formas de apresentar seu vídeo, com certeza é a utilização das palavras-chave ideais para seu negócio. As palavras-chave escolhidas, devem ser coerentes com o seu produto ou serviço, mediante o fato de ser através da pesquisa pelo Google que seu vídeo poderá ser encontrado.

7. Utilize outras ferramentas para destacar seu vídeo marketing

Claro que, o sucesso de seu vídeo depende de sua presença online e até mesmo, off-line. E para alcançar o resultado tão esperado, nada mais conveniente que observar todas as dicas e emprega-las de maneira coerente e criativa para que gere visitas e, consequentemente, vendas.

Além das dicas mencionadas acima, sua empresa pode partir para uma parceria com outras empresas. Desta maneira, seu vídeo não estará apenas vinculado às redes sociais de seu próprio negócio, como também, de outra empresa, podendo, desta forma, atrair um novo público que, provavelmente precise dos serviços ou produtos que oferece.

A criação de promoções podem ser um ponto interessante para divulgar e espalhar o seu vídeo entre os seus possíveis clientes, por exemplo, com o avanço da internet, os usuários estão cada vez mais consumindo produtos digitais. Ofereça algum conteúdo digital de sua empresa que seja pertinente e ao mesmo tempo, de interesse do usuário. Essa poderá ser uma forma de cativá-lo para assinar uma newsletter ou até mesmo, compartilhar seu vídeo.

Dicas de Vídeo Marketing para Empresas


Gostou das dicas?

WhatsApp Chat