logo-webdesign-blog-marketing-digital-brasil-rhodesign-300px
MENU

Empreender no Mercado Pet: seja dono do seu próprio negócio – RHOdesign Marketing Digital RJ

Entra ano, sai ano e, apesar da pandemia de toda a crise econômica, o setor pet não para de crescer e, assim, chamar a atenção de quem sonha em ter seu próprio negócio. Por isso, resolvemos mostrar aqui algumas ideias de negócio dentro desse setor e, quem sabe, esse não era o empurrãozinho que tanto esperava?

Só é preciso levar em conta que, por ser um setor de franco crescimento, certamente, isso acaba chamando a atenção de novos empreendedores, mas, diferente do que muitos imaginam, mesmo com tanta concorrência, existe, sim, espaço no mercado para novos negócios.

Pensando nisso, vamos mostrar aqui algumas ideias de empreendedorismo dentro do setor pet para quem busca ter seu próprio negócio, atuando em um dos maiores mercados que existem no Brasil. Confira!

5 Ideias para empreender no mercado pet:

empreender-dog-walkers

1. Oferecer serviço de dog walker

Não tem dinheiro para montar um negócio? Então, uma ideia para trabalhar dentro desse setor é oferecer o serviço de dog walker, ou passeador de cães, um profissional encarregado de levar cães para passear.

E não pense que é um serviço de pouca procura. Muito pelo contrário. Hoje as pessoas não têm mais tempo para brincar ou levar seus pets para passear, por isso, esse serviço está sendo muito procurado.

Assim, esse é um negócio a considerar, seja para desempenhar a função, ou para agenciar profissionais dog walkers.

Ofereça seus serviços para conhecidos, no bairro ou no condomínio, e não esqueça de criar um site, aplicativo e divulgar nas redes sociais.

alimentacao-natural-caes-gatos

2. Comercializar alimentação natural

Com os animais sendo considerados, cada vez mais, como membros da família, já era mais do que esperado que a preocupação com a alimentação deixasse de ser um assunto exclusivo dos humanos, e isso fosse estendido aos pets.

Assim, uma alimentação mais saudável e orgânica é o que buscam muitos tutores, sendo portanto, um bom negócio a comercialização de comida natural para cachorros, ou ração orgânica, seja fabricação própria ou terceirizada.

Vale lembrar que alguns pets têm condições especiais de saúde, como diabetes ou obesidade, ou seja, é possível se especializar em um determinado nicho que precisa de uma alimentação mais planejada.

Sem dúvida, uma boa forma de ganhar dinheiro com pets sem gastar muito dinheiro. Mais uma vez, a divulgação é necessária, e vale apostar em um bom site, aplicativo e redes sociais.

empreender-pet-shop-business

3. Montar um pet shop

Não é de hoje que essas lojas de beleza, produtos e tratamentos para animais de estimação são populares, e também atraem uma demanda considerável.

Geralmente, donos de animais buscam os pet shops para banho e tosa, além de outros tratamentos especiais, mas é possível comprar de tudo, shampoos, condicionadores, cremes especiais, lacinhos de cabelo, caminhas, casinhas, e rações de todos os tipos.

E quanto mais possibilidades oferecer em um pet shop, mais sucesso terá. Assim, muitos oferecem até consultas veterinárias.

Mas, claro, quem não tem muito dinheiro para investir, pode começar com um petshop simples, oferecendo banhos e tosas, e, posteriormente, ir melhorando o estabelecimento.

E, claro, em um mercado tão competitivo, é preciso divulgar muito e caprichar nas páginas das principais redes sociais.

Você também pode oferecer tosa para cada estilo de cachorro, por exemplo, tosa para yorkshire é diferente de uma tosa para um poodle. E esse pode ser seu diferencial para se destacar.

banho-tosa-animais

4. Oferecer banho e tosa em domicílio

E se você sonha em montar seu pet shop, mas ainda não possui dinheiro suficiente para isso, a dica, então, é oferecer banho e tosa em domicílio, ou até móvel, em um carro adaptado, até poder, com o tempo, montar uma loja mais equipada.

Vale lembrar que hoje em dia os tutores de animais buscam praticidade e, assim, muitos preferem que os profissionais atendam em casa.

Nesse sentido, oferecer serviços de higiene em casa pode ser um negócio vantajoso e vale considerar até adaptar minivans para ter todos os equipamentos necessários para o banho e tosa em domicílio.

A grande vantagem desse negócio é a mobilidade, ou seja, você pode atender vários clientes em diferentes pontos da cidade, um dia em cada bairro, por exemplo, e aumentar seus ganhos.

empreender-hotel-cachorro

5. Montar uma creche ou hotel para pet

Ultimamente serviços como creche ou hotéis para animais estão sendo muito procurados, por isso, pode ser uma ótima opção de negócio.

As creches para pets são locais onde os donos podem deixar seus animais por determinado período de tempo, onde serão cuidados e poderão interagir com outros animais de mesmo porte e personalidade e, ao final do dia, os tutores buscam seus pets.

Já, os hotéis para pets são serviços mais voltados para aqueles tutores que não tem com quem deixar seus animais enquanto viajam, a trabalho ou lazer, e não podem levar consigo seus animais.
Ao contrário do que muitos imaginam, não é preciso uma grande estrutura para começar, às vezes, a princípio, pode ser usada a própria casa, com um quarto ou cômodo livre para acomodar o animal.

Geralmente, para maior segurança, os donos ainda podem visualizar seus pets por um aplicativo.

E essas são só algumas opções de negócio dentro do mercado pet, mas claro, as possibilidades não param por aí, também podem ser oferecidos serviços como Pet sitter, adestrador, fotógrafo de pet, enfim, só o céu é o limite… pois existe um leque enorme de possibilidades dentro desse mercado.

Please enable JavaScript in your browser to complete this form.
Como prefere ser contactado?

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

🎁 Quer receber uma Análise de Marketing Digital Grátis?

Essa é a sua chance de receber uma análise de marketing gratuita do seu projeto, incluindo análise da sua concorrência.

Mais artigos do blog: