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Como melhorar a entregabilidade do e-mail marketing / newsletter

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Confira abaixo 6 passos para melhorar a entregabilidade do e-mail marketing segundo Karen Vedoveli, coordenadora de Product e Client Services na Virid Interatividade Digital:

1: Autenticação de Remetente (SPF, DKIM, Sender ID)

Cada um dos provedores exige uma série de autenticações de remetente e elas devem ser feitas para garantir a passagem pelo primeiro filtro anti-spam.

2: Lista Opt-in

E-mail marketing não é ferramenta de prospecção e sim relacionamento. Por isso, se comunique apenas com quem quer receber explicitamente.

3: Lista Ativa e Higienizada

Mesmo aquele que deu opt-in para receber e-mail marketing, pode ter mudado de ideia. Portanto, não espere que ele se descadastre ou reporte como spam, envie e-mails apenas para aquele que interage com frequência e que interagiu recentemente.

4: Feedback Loop

Fique integrado com os provedores e receba informações de quem está reportando sua empresa como spam e inative essas pessoas. Afinal, sua mensagem não está interessando para elas.

5: Frequência e Volume

Mantenha uma frequência de comunicação e um volume que cresça de forma orgânica, assim o provedor saberá que existe uma base consistente e um crescimento natural.

6: Relevância de Conteúdo

Mantenha um bom relacionamento com a base mandando mensagens relevantes e com assuntos interessantes. Faça uma central de preferências, segmente, analise e tenha sucesso!

Seguindo esses passos, os seus objetivos com o e-mail marketing serão atingidos com grande sucesso e seu disparo otimizado.

É importante que seu conteúdo possa ser confiável e interessante aos seus contatos para que a leitura e o hábito de interagir com seu e-mail marketing seja feito frequentemente pelos destinatários.

Solicite um orçamento de criação, disparo e gestão de e-mail marketing / newsletter.

Leia também: Por que meus emails marketing caem no SPAM?

Fonte: Internet Innovation

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