As práticas de otimização são excelentes e não causam mal algum ao seu site. Elas podem demorar algum tempo para ter resultado, mas no fim compensam o esforço.

Existem diversas técnicas SEO. Acontece que algumas técnicas, apesar de melhorar o posicionamento da sua página, são consideradas desonestas pelos sites de busca e passíveis de punição. O conjunto dessas técnicas é conhecido como Black Hat SEO. Nele, são utilizadas técnicas que tentam enganar os algoritmos das ferramentas de busca para melhorar o posicionamento da página como uso de texto invisível ou de exibir conteúdo diferente para pessoas e sites de busca. Quando descobertos, os sites de busca podem punir os sites que utilizam estas práticas diminuindo a importância do site ou chegando a excluí-lo da sua busca. Estas técnicas também são conhecidas como Search Spam.

Existem empresas do mercado SEO que utilizam estas técnicas e pela falta de experiência no assunto, muitos clientes acabam nem tendo idéias de que seus sites estão empregando Black Hat SEO.

O caso mais famoso de Black Hat SEO descoberto foi o da BMW Alemã. Quando um site de busca visitava o site, ela exibia um conteúdo diferente do que era exibido para um visitante. O caso foi descoberto e o Google excluiu o site da BMW dos resultados de sua busca.

De outro lado, quem pratica o SEO honesto é considerado White Hat SEO. Essa idéia de “chapéu branco” e “chapéu preto” vêm da terminologia hacker. Nela o hacker do bem usa seus dotes de forma ética para ajudar as pessoas. Ele é chamado de chapéu branco. Já o hacker do mal, que usa seu conhecimento para destruir e prejudicar, tem sua cor de chapéu preta.

Utilizando as técnicas White Hat SEO não importa quantas modificações os sites de busca façam em seus algoritmos, você terá sempre um site racional e ético. Com isto você não corre o risco de ver seu site despencar sensivelmente ou ser punido. Lembrando que SEO é testar, testar e testar.

Recomendo a leitura desse texto para saber:

  • mais detalhes sobre os profissionais SEO;
  • qual a importância e o retorno desse serviço.

Link: http://www.tahianadegmont.com/otimizacao_de_site/tendencias-otimizacao-de-sites-2008

Alguns estudos extras interessantes:


 Powered by Max Banner Ads 

Deixe sua opinião:

comentários