Inovação com IA: o futuro das empresas com a inteligência artificial

Com os avanços da tecnologia, empresas estão começando a investir cada vez mais em inteligência artificial (IA). A perspectiva se aplica a organizações de todo o mundo, como reflexo de um cenário competitivo, que necessita de mudanças.

Segundo relatório feito pela agência de análises IDC, os gastos globais em IA irão ultrapassar US$ 110 bilhões até 2024, o que corresponde a mais de R$ 596 bilhões. Hoje em dia, os gastos com este setor chegam a cerca US$ 50 bilhões.

Mas, por que isso está acontecendo?

Embaladas pela transformação digital, as empresas irão atrás de oportunidades que as mantenham competitivas e a frente no mercado que, por sua vez, está sempre em constante crescimento.

Logo, as soluções de IA entram em cena como uma forma de aumentar o poder tecnológico das organizações, sua produtividade e inovação.

Quer saber mais? Então continue lendo.


Porque empresas estão investindo em IA?

O uso de inteligência artificial está cada vez maior. Aplicada a diversos setores, este tipo de tecnologia é uma forma de melhorar a experiência dos usuários e clientes, além de contribuir para a otimização do desempenho dos funcionários.

Ferramentas que usam de IA podem tornar o trabalho mais eficiente, bem como o atendimento ao público. Assim, a fim de manter as empresas ainda mais competitivas, em um mercado acelerado, são as IAs que irão manter o cenário de negócios a todo o vapor.

» Conteúdo relacionado: venda mais com a ajuda de uma agência de Marketing Digital em Recife

Atualmente, a inteligência artificial é amplamente utilizada no atendimento ao cliente, vendas, suporte e diversas outras funções no ambiente de TI.

Dessa forma, empresas irão contar com ferramentas de inteligência artificial não somente para entrar nessa onda, mas sim porque o mercado exige tal inovação tecnológica.

Bancos e empresas de varejo serão os setores que mais aproveitarão do IA, indica pesquisa do IDC. Enquanto as organizações bancárias irão atrás de soluções para protegê-las contra fraudes, o nicho de varejo adotará ferramentas com foco na otimização de chatbots e mecanismos de recomendação para aprimorar a jornada dos usuários no universo online.

Logo, pode-se dizer que será através da IA que empresas se tornarão mais ágeis, inovadoras e, essencialmente, mais competitivas.

Afinal, é somente por meio da tecnologia que os negócios da Nova Era poderão atuar no ritmo que o mercado exige – sempre a todo vapor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *