Novo Gerador de Tags Online p/ SEO Completo (2019)

site-gerador-de-meta-tags-online-seo-capa

Já conhecem o mais novo gerador de tags para SEO que mostra os resultados online e ajuda a gerar meta tags Google, Facebook, Twitter, Linkedin, Pinterest e até Slack?

Então, conheça essa incrível e gratuita ferramenta online de geração de meta-tags html:
https://metatags.io/

Com um visual mais clean e mais completo que o já muito conhecido snippet “SeoMofo“, no site Meta Tags você pode fazer experimentos com os seus textos “TITLE” + “Meta Description” e ver o preview exato de como será exibido nos resultados das buscas do Google.

Ainda é possível fazer upload da “imagem de capa” e ver exatamente como ele será exibido nas redes sociais.

novo-site-gerador-de-meta-tags-online-seo

O site ainda oferece um plugin de WordPress (que não é gratuito) para ser utilizado diretamente no WordPress e pode ser integrado com o Yoast SEO e outros Plugins de WordPress. Conheça o plugin: https://wordpress.metatags.io/

plugin-meta-tags-wordpress


O que é o Gerador de Tags?

Meta Tags é uma ferramenta para depurar e gerar código meta tag para qualquer site. Com Meta Tags você pode editar e experimentar seu conteúdo e, em seguida, visualizar como sua página ficará no Google, Facebook, Twitter e muito mais!

O que são Meta Tags SEO?

Meta tags html são códigos que se apresentam como snippets específicos de conteúdo de texto e imagem, que fornecem um resumo para uma página da web. Muitas vezes, os dados da meta tag html são exibidos sempre que alguém compartilha um link nas mídias sociais, nas mensagens ou no software de bate-papo comercial.

Além disso, as meta-tags podem conter informações para ajudar os mecanismos de pesquisa e outros serviços técnicos a analisar seu site para descobrir o que é tudo e se é legítimo ou não!

Espere, mas por que não consigo ver meta-dados? Desde que o protocolo foi originalmente criado para máquinas para examinar, ele é enterrado no código no topo de um site, e é exatamente por isso que essa ferramenta foi criada! Coloque qualquer URL na caixa de pesquisa e nosso site ajuda você a visualizar e editar o código da meta tag para que você possa atualizá-lo.

As meta-tags ajudam no SEO?

A comunidade de SEO é definitiva neste tópico, a meta-tag mais importante para o ranking é a meta tag html de título <Title>. Nenhuma outra meta tag afeta as classificações de SEO de forma tão direta, mas isso não quer dizer que elas não são importantes!

  • Tag Title = Título = muito importante.
  • Meta Description = Descrição = menos importante.
  • Imagem = Moderadamente importante.
  • Keyword = Palavra-chave = Importância Negativa. Não use!

Historicamente, a meta tag “keyword” era uma parte significativa do ranking, já que os primeiros robôs dos mecanismos de pesquisa usavam esse valor para categorizar os sites. Mas em 2009 o Google tornou oficial, a meta tag de palavra não faz mais parte do ranking e potencialmente prejudicaria sua classificação se for abusada 😱.

Em vez disso, as estratégias modernas de SEO se concentram no ranking do Google com conteúdo de alta qualidade e são complementadas com ajustes de meta tag.

Depois de começar a classificar bem no ranking, é importante que as pessoas realmente cliquem no seu site, que é onde outras partes dos dados da metatag desempenham um papel importante, especialmente a meta-imagem e a meta descrição (leia mais abaixo).

Meta Tag Title = Tag Título (Tag mais importante para SEO)

A meta tag de título é o segundo fator mais importante para SEO on-page, perdendo apenas para a qualidade do conteúdo.

Em termos técnicos, é uma tag de código html muito simples <title>Título da Página</ title> que você coloca no topo da sua página da web. Mas sua simplicidade é apenas esconder o fato de que os 50 a 60 caracteres que o Google oferece a você afetarão o tráfego do seu site de várias maneiras.

Pesquisa do Google – O link principal em que as pessoas clicam.
Social Sites – O título que as pessoas veem no FB, Linkedin, etc.
Aba do navegador – marketing subliminar que persiste em uma guia.
Links Externos – Comumente, o texto que outros sites usam para vincular ao seu site.

Dicas de come escrever um bom título para SEO

Considere o trio: Brand, marketing e SEO. Mantenha o seu título em torno de 60 caracteres e coloque as palavras-chave nas quais você está se concentrando primeiro. Não exagere com palavras-chave, no máximo, fique com duas.

Backlinko faz um trabalho fantástico descrevendo como escrever títulos clicáveis neste guia de SEO On-Page.

Meta Tag Description = Meta Descrição = Importância Média

As meta-descrições, embora não sejam úteis para fins de SEO, são extremamente valiosas para envolver os usuários que clicarão no seu site.

A meta descrição geralmente serve como um passo para as pessoas que encontram seu site no Google ou em sites de mídia social. Embora não seja obrigatório e o Google possa usar o texto do seu website em vez do que você especifica nos metadados, é melhor controlar o texto da descrição onde você puder.

Quer aprender mais? Moz é a autoridade no mundo SEO e tem um guia prático para escrever descrições atraentes.


Crie Meta Tags para SEO e Marketing Digital

MetaTags.io foi criado para tornar agradável o processo de criação das tags importantes para SEO! O teste rápido de diferentes títulos e imagens se incorpora facilmente em um fluxo de trabalho fluido e contínuo.

1 comentário em “Novo Gerador de Tags Online p/ SEO Completo (2019)”

  1. Pingback: 10 passos para ter sucesso com o seu blog – RHOdesign: Marketin Digital RJ Webdesign

Comentários encerrados.

WhatsApp Chat