Download do eBook: Como escrever para a Web – Grátis

ebook-como-escrever-web-guillermo-franco-portugues

Este incrível livro de Guillermo Franco conta com exemplos práticos sobre como escrever para publicações online, e foi desenvolvido para encorajar discussões entre jornalistas latino-americanos e caribenhos sobre como escrever para a web.

Guillermo Franco reconhece a web como um meio único e, portanto, defende que o estilo de redação para essa plataforma precisa se adaptar às suas especificidades.

Faça o Download do eBook Grátis

Destacamos abaixo alguns tópicos centrais do livro:

  1. Estrutura da Escrita Web: Franco aborda a importância da estruturação de textos para a web. Ao contrário da escrita tradicional, os textos da web devem ser mais escaneáveis, com parágrafos curtos e uso estratégico de subtítulos.
  2. Hipertextualidade: A capacidade de ligar diferentes partes do conteúdo através de hiperlinks é uma característica única da web. Franco discute como usar links de maneira eficaz para enriquecer o conteúdo e melhorar a experiência do usuário.
  3. Multimodalidade: A internet não é apenas sobre texto. Franco discute a integração de imagens, vídeos e outros elementos multimídia para criar um conteúdo mais envolvente.
  4. Interatividade: A web é um meio interativo, e Franco examina como os redatores podem usar essa interatividade a seu favor, seja através de comentários, enquetes ou outras ferramentas.
  5. SEO e Escrita para a Web: A visibilidade é crucial online. Franco aborda a importância da otimização para motores de busca (SEO) e como a escolha de palavras-chave pode afetar a visibilidade de um conteúdo online.
  6. Adaptação Cultural e Localização: A web é global, mas os públicos são locais. Franco discute a importância de adaptar o conteúdo para diferentes culturas e públicos.
  7. Questões Éticas: A ética da escrita na web, desde o plágio até a confiabilidade das fontes, também é um tópico abordado.
  8. Feedback e Análise: Com ferramentas analíticas à disposição, os redatores web têm a oportunidade única de receber feedback quase imediato sobre seu trabalho. Franco discute como usar essas ferramentas para melhorar a escrita.

O livro serve como um guia para jornalistas, redatores, blogueiros e qualquer pessoa interessada em produzir conteúdo para a web.

Guillermo Franco fornece insights práticos e estratégicos para ajudar os redatores a se adaptarem às demandas do ambiente digital.

Veja um pouco do índice:

indice-ebook-como-escrever-web-guillermo-franco

E muito mais… São 180 páginas de muito conteúdo!

WhatsApp Chat