Dicas para manter o ambiente de trabalho limpo e organizado

Hoje, especialmente considerando que somos uma nação que trabalha entre a COVID 19, criar e manter ambientes de trabalho limpos e saudáveis ​​e seguros nunca foi tão importante.

A limpeza e desinfecção das instalações do local de trabalho constituem os dois principais tipos de trabalho de manutenção necessários para apoiar locais de trabalho seguros e saudáveis.

Onde a limpeza ajuda a remover toda a sujeira, fuligem, poeira e detritos, a desinfecção dos locais de trabalho é necessária para matar 99,9999% dos vírus e germes, reduzindo o risco de contaminação cruzada de departamentos e superfícies.


Com que frequência você deve desinfetar seu local de trabalho?

Isso depende de você e do seu ambiente de trabalho – quanto é usado e com que frequência.

No entanto, áreas de alto contato e alto contato devem ser regularmente limpas e desinfetadas, de preferência após cada toque. Áreas como interruptores de luz, maçanetas, balcões, mesas, corrimãos de escadas, botões de elevador, etc.

Aconselhamos que essas áreas sejam desinfetadas, bem como limpas, para impedir a propagação da infecção. Reduzindo o risco de transmissão pelo toque, quebrando a cadeia de crescimento de bactérias.


Serviços de limpeza de escritórios

Infelizmente, germes e vírus podem se acumular nas superfícies do local de trabalho, portanto, devemos mantê-los o mais limpos possível – especialmente durante a atual pandemia.

Equipamentos como telefones, telas de computador, teclados, escrivaninhas, mouse, fones de ouvido, etc., devem ser limpos regularmente, com desinfetantes e produtos de limpeza adequados para a superfície em que estão sendo aplicados.

Desinfetar as instalações do seu local de trabalho é vital quando sabemos que vírus e bactérias podem viver em superfícies e ainda ser transmitidos às pessoas 2 a 8 horas após terem sido inicialmente depositados ali.

Com isso em mente, quão limpo é seu escritório?


Desinfetar locais de trabalho com segurança

Existem várias diretrizes e regulamentações do Health and Safety Executive relacionadas a manter os locais de trabalho limpos, seguros e saudáveis.

É fundamental seguir essas diretrizes definidas, realizar suas próprias avaliações de risco e implementar procedimentos de limpeza robustos.

Antes de iniciar qualquer limpeza ou desinfecção do local de trabalho, uma avaliação de limpeza deve ser realizada, ajudando a identificar:

  • Com que frequência certas superfícies são tocadas?
  • Quem / o que entra em contato com as diferentes áreas do negócio?
  • Há algum perigo a ser considerado no desinfetante fornecido?

É recomendado que as áreas de alto toque, como aquelas que mencionamos anteriormente, sejam desinfetadas regularmente, com áreas de menor toque tendo a frequência de limpeza ligeiramente reduzida.

Essa abordagem permite mais estrutura e foco, mantendo os custos razoáveis ​​e um ambiente de trabalho saudável e seguro alto.

Sempre leia e siga as instruções sobre desinfetantes, especialmente ao considerar algumas das superfícies nas quais eles serão aplicados. A maioria dos desinfetantes precisa ser diluída com água ou, em alguns casos, enxaguada com água após o uso.

Soluções de alvejante de cloro e desinfetantes adequados devem ser usados ​​para matar germes e bactérias e detê-los em seu caminho. Qualquer pessoa que use esses produtos também deve sempre usar luvas, protegendo as mãos ao trabalhar com esses produtos químicos fortes.

Você também deve garantir uma boa ventilação e não usar mais do que a quantidade necessária de desinfetante para a área em questão. Evite misturar produtos químicos e certifique-se de que sejam armazenados em local seguro após o uso.


Fontes de contaminação

Germes e infecções são transmitidos quando alguém toca uma superfície contaminada e depois toca seu rosto.

Os germes também podem se espalhar quando alguém tosse ou espirra, e outra pessoa então toca uma superfície na qual essas gotículas (que vieram da tosse ou do espirro) caíram – e novamente, eles então passam a tocar o rosto também.

É por isso que a lavagem frequente das mãos, juntamente com a limpeza, deve ser incentivada, pois é a melhor maneira de impedir a propagação de infecções e germes.


Limpeza do local de trabalho para ser seguro contra COVID

  • Certifique-se de que todas as superfícies e pontos de contato sejam limpos e desinfetados completamente
  • Promova a lavagem regular e completa das mãos
  • Promova uma comunicação aberta e honesta
  • Promova uma boa higiene respiratória
  • Diminua as reuniões – o número mínimo funciona melhor (ou, de preferência, reuniões virtuais, quando possível)
  • Planeje e monitore continuamente.

Confie em nós quando dizemos que procedimentos de limpeza robustos podem fazer uma grande diferença.


Se o seu local de trabalho for suspeito para COVID 19:

  • Feche a área em questão
  • Abra as janelas sempre que possível
  • Espere 24 horas antes de qualquer limpeza e desinfecção ser realizada
  • Limpe e desinfete TODAS as áreas
  • Aspire e limpe todas as superfícies / móveis macios.

Depois de desinfetado corretamente, seu local de trabalho está novamente pronto para uso e a limpeza de rotina do escritório deve continuar depois disso.

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